diálogos transmídia: publicidade

  • Facebook
  • Instagram

Quando: 25 de junho de 2019 - de 14 às 18 horas

Onde: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque - térreo do prédio do CFCH, campus da UFRJ na Praia Vermelha. Av. Pasteur, 250, Urca, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22290-250.

001
005
002
004
003

Uma platéia super selecionada teve a excelente oportunidade de debater sobre Transmídia, especialmente na Publicidade e Propaganda. As falas altamente ricas de análises acadêmicas e profissionais dos professores Rogério Covaleski, da Universidade Federal de Pernambuco, e Patrícia Burrowes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, se juntaram às proposições de Diego Dacal, mídia intelligence da Coca-Cola, resultando em discussões muito proveitosas, sempre tratadas de maneira leve, como a pesquisa científica deve ser encarada na contemporaneidade. Diversos casos foram mostrados e lembrados nas apresentações que contaram com a mediação dos professores Sandro Tôrres, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Silvia Maria de Sousa, da Universidade Federal Fluminense. Nesse clima amistoso, essa edição do Diálogos Transmídia cumpriu com seu objetivo e aponta para seus próximos passos.

Veja abaixo os convidados do colóquio.

convidados

Conheça os especialistas

sobre a transmidialidade

de discursos e narrativas

publicitárias desse encontro

A Publicidade há muito tempo já superou a emissão de mensagens simples e exclusivamente voltadas para apresentação de produtos e serviços. Atualmente, além de se voltarem para narrativas que privilegiam as emoções e as experiências sensoriais, se utilizam de um complexo jogo discursivo que articula diversas mídias online e offline, que são exploradas em circuito entrecruzado.

Essa transmidialidade que tem comparecido na comunicação de marcas é o tema que será debatido de forma analítica, critica e mercadológica pelos convidados desse encontro.