• Facebook
  • Instagram

diálogos transmídia: audiovisual

Quando: 14 de maio de 2019 - de 14 às 18 horas

Onde: Auditório da sala 218, Bloco C, Campus do Gragoatá, Universidade Federal Fluminense.

Rua Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº, São Domingos, Niterói/RJ - CEP: 24.210-201.

Professores, alunos de Pós-graduação e de Graduação dos cursos de Letras e de Comunicação compuseram o público interessado em dialogar sobre Transmídia, na tarde de 14 de maio. Com exposições instigantes, as professoras Maria Lília Dias de Castro, da Universidade Federal de Santa Maria, e Ariane Holzbach, da Universidade Federal Fluminense, dividiram a roda de conversa com José de Brito, do Canal Futura. Questões teóricas e exemplos de projetos transmidiáticos, tratados de modo direto e descontraído, marcaram o encontro. Vinhetas da Rede Globo, desenhos animados infantis, ações transmídias do Futura na TV e nas Redes Sociais foram alguns dos objetos analisados. Com a mediação dos professores Sandro Tôrres (UFRJ) e Silvia Maria de Sousa (UFF), a tarde de Diálogos terminou deixando aquele gostinho de quero mais!

Discussões incríveis e contribuições excelentes, dos convidados e do público.

Conheça os convidados do Diálogos Transmídia: Audiovisual.

convidados

Conheça os especialistas

sobre a transmidialidade

de discursos e narrativas

audiovisuais desse encontro

Os conteúdos audiovisuais representam uma linguagem sincrética que combina imagem, som e movimento a serviço de uma série de discursos e narrativas voltadas para o entretenimento, informação, educação e marketing.

Os suportes técnicos da comunicação tem subvertido e alterado uma série de cânones relativos a essa linguagem.

Esse é o mote do diálogo que esses ilustres convidados se propõem a travar, seja sob perspectiva crítica/acadêmica, seja pelo ângulo mercadológico.